FORUM - ENGENHARIA

Forum para profissionais e estudantes de engenharia trocarem ideias e conhecimentos

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS - CURVA DE MAGNETIZAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Luisa

MensagemAssunto: TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS - CURVA DE MAGNETIZAÇÃO   Sex Jan 14, 2011 2:58 pm

Olá muito boa tarde,
sou aluna de Engenharia do Ambiente e encontro-me com muitas dificuldades em perceber parte da matéria da cadeira de Máquinas Eléctricas.

Tenho de realizar um relatório de uma actividade laboratorial que realizei com um transformador monofásico. surgem me dúvidas teóricas em vários pontos mas aquele que me causa mais dúvidas é em relação ao traçado da caracteristica de magnetização do material ferromagnético do transformador.

Registei dados da tensão no primário (V1), da tensão no secundário (V2) a corrente no primário (I1) e o factor potência. Com estes dados tenho de traçar a referida curva.

Mas o meu problema é que as curvas de magnetização que surgem na bibliografia relacionam a indução magnética (B) com a excitação magnética (H) do material.
Assim o meu professor propõe uma "proporcionalidade" desta função B=f(H) com outra função : V2=f(I1) isto é existe uma relação entre a tensão no secundário com a corrente no primário.
O meu grande problema é que não consigo compreender o porquê desta "proporcionalidade". E é-me pedida a justificação para esta proporcionalidade.

Alguém sabe responder-me a esta questão?

Antecipadamente agradeço
Ver perfil do usuário

TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS - CURVA DE MAGNETIZAÇÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» qual curva representa o resultado experimental?
» curva com equações paramétricas
» Curva ferroviária
» A parábola é a curva constituída pelos pontos
» Por favor corrijam minha redação - deficientes físicos e a sociedade contemporânea?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM - ENGENHARIA :: Engenharia - Software :: Dúvidas-
Ir para: